A contratação de um seguro e o gerenciamento de risco

Companhias de Seguro impõem uma série de limitações e restrições como obstáculos para operar no ramo de transporte de cargas. A cobertura muito baixa por veículo e alto valor de franquia em caso de sinistro, é um exemplo.

Como também: a obrigatoriedade de rastreamento escolta e cadastro de motoristas para o transporte de qualquer tipo de carga, entre outros. Mas existem outros aspectos que influenciam numa contratação de seguros.

Portanto, o programa de gerenciamento de risco protege o patrimônio das empresas que prestam serviços logísticos. Mas é importante considerar que além de roubos ou furtos de cargas, tombamento ou qualquer outro tipo de acidente em geral, existem outros casos que envolvem riscos. Por exemplo, as pessoas que trabalham numa operação logística estão em constante perigo. Assim como clientes, terceiros, prestadores de serviços e subcontratados, enfim, pessoas que trabalham ou frequentam a empresa.

Dessa forma, quando o gerenciamento de riscos considera diversos aspectos como o perfeito estado do equipamento operacional. Tais como uma instalação elétrica mal feita ou qualquer outro perigo que aumente vulnerabilidade do funcionário ou do patrimônio empresarial. A seguradora formula um programa eficiente, permitindo que as normas técnicas sejam aplicadas. De certa forma, faça parte da cultura empresarial de um operador logístico consciente.

Equipe LMX

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