A gestão de suprimentos trata do gerenciamento estratégico de todas as etapas que referente ao produto. Desde o fornecedor até a entrega para o cliente. Saber que todos os processos estão conectados e que o sucesso do resultado final. Porém, depender de cada um deles é o primeiro passo para obter sucesso. Nesse processo estão incluídos custos, insumos, funcionários, transporte, tecnologia, etc. Alcançar esse objetivo não é fácil, principalmente pela dificuldade das atividades e as necessidades exclusivas que cada cliente pode requerer. Veja abaixo, se sua empresa cuida de maneira correta de cada um dos momentos importantes para a gestão de suprimentos.
Veremos que a gestão de suprimentos depende de uma série de itens e que a forma como elas são coordenadas dentro de uma empresa é o que diz a qualidade final do produto entregue.
Escolha do fornecedor: O bom fornecedor para a gestão de suprimentos, que seja ideal, é aquele que une bom preço, qualidade e relação de confiança.
Logística primária: Monitorar esse processo é muito importante para a redução de custos, agilidade das operações e eficácia dos processos. Sendo assim, considere implantar um software de monitoramento em tempo real.
Armazenamento Logístico: Em questão de gerenciamento da armazenagem, o software ideal para realizar esse tipo de processo é o WMS.
Transporte Logístico: Contar com sistemas como roteirizadores e gerenciadores de entregas é ideal para o sucesso das entregas. Visando garantir menor custo, cumprimento de datas limites e bom relacionamento com os clientes.
Relacionamento com o cliente: Deixar o cliente à par do processo é o segredo de muitas empresas que possuem sucesso.
Equipe LMX
Saiba mais sobre logística em: