Ao ter nove trimestres seguidos com resultados negativos no setor de transportes e logísticas, o PIB (Produto Interno Bruto) registrou um aumento de 2,8% de crescimento nesse âmbito.
Esse rendimento é a consequência da busca de tecnologias, que as empresas logísticas vêm procurando. Assim, melhorar cada vez mais a rapidez, eficiência e custo-benefício do produto ao cliente.
Um dos colaboradores é a emissão de documentos eletrônicos fiscais, para poder haver a venda do produto. No qual, com esse processo, a mercadoria é acompanhada pela área de emissão de documento. Porém, outros auxiliares são os softwares de geolocalização e sensores de drones que, sem a interferência humana, ajuda no controle com precisão de estoques.
Outro auxiliar que pode ser mencionado é o LED. Como a iluminação é importante e necessária para os galpões, o LED trabalha junto com a luz. O mesmo irá determinar o espalhamento da claridade nos pontos necessários, tomando cuidado para que as caixas e/ou paletes não atrapalhem no processo de projetos luminotécnicos.
À vista desses novos auxiliares logísticos, as empresas dessa área, devem estar cada vez mais à procura dessas novas tecnologias. O resultado será satisfação dos seus clientes, entregando o produto final de maneira mais rápida e infalível. Com a chegada da tecnologia desse ramo, elas ajudam a reduzir 90% do custo operacional.
Equipe LMX
Veja também:
Sete tecnologias que permitem enfrentar a escassez de recursos na cadeia de suprimentos